Após encaminhar acerto com Borré, Grêmio apresenta nova proposta e fecha com lateral-direito Rafinha
"Conversamos (eu e Renato), mas externei, estabeleci este raciocínio e acabou aí. Quando há uma voz presidencial, há uma voz presidencial. Muitas vezes cedemos, mas, desta vez, pelo projeto, não fizemos algo desta natureza", declarou o presidente na ocasião.
Direção do Grêmio intensificou os trabalhos nos últimos dias para reforçar o elenco de Renato Portaluppi
Depois de encaminhar um pré-contrato com o atacante do River Plate, Rafael Borré, o Grêmio está fechando outra contratação. O lateral-direito Rafinha, de 35 anos de idade, jogará no tricolor após dizer “sim” à proposta gremista feita neste sábado.
O jogador está livre no mercado desde que rescindiu com o Olympiakos, da Grécia e chegou a negociar a volta ao Flamengo, que recuou por questões financeiras. No Grêmio, segundo o jornalista Vagner Martins, a faixa salarial será de R$ 400 mil mensais fora luvas. A tendência é que o anúncio ocorra entre domingo e segunda-feira e que o contrato seja de um ano.
A volta do técnico Renato Portaluppi da folga também foi decisiva para convencer o presidente Romildo Bolzan Jr a fazer esta contratação. Na semana passada, Bolzan havia descartado Rafinha:
Rafinha chega para a posição que, hoje, é de Vanderson
O Grêmio terminou a temporada passada com o jovem Vanderson, de 19 anos, como titular na vaga que vinha sendo de Victor Ferraz. Ambos seguem no elenco, que ainda tem Leonardo Gomes se recuperando de lesão no joelho e podendo voltar em maio.
Rafinha deixou o Brasil no meio de 2020. Antes, faturou taças importantes com o Flamengo, como a Libertadores e o Brasileirão de 2019.