FPF e clubes se reúnem nesta quinta-feira (11) para definir futuro do Paulistão após paralisação imposta por Doria
A paralisação do Campeonato Paulista por 15 dias, conforme anunciado nesta quinta-feira pelo governador de São Paulo, João Doria, não deve afetar os treinamentos dos atletas. Ao menos é o que foi definido em reunião entre clubes e Federação Paulista de Futebol (FPF).
Na reunião virtual, que acontece neste momento, as equipes que participam da competição foram liberadas para seguir os seus treinos mesmo durante a paralisação. A informação foi dada pelo repórter André Hernan, da Globo.
— André Hernan (@andrehernan) March 11, 2021
A paralisação do Paulistão já era antecipada desde o começo da semana, mas somente nesta quinta anunciada por Doria. A pausa nos jogos faz parte de uma nova série de restrições a ser implementadas a partir de segunda-feira (15) em todo o estado de São Paulo para conter a disseminação da Covid-19 e um potencial colapso do sistema hospitalar.
Apesar do anúncio, o governo do estado decidiu manter as partidas que estão marcadas para os dias anteriores ao começo do novo decreto. Com isto, a partida desta quinta entre Palmeiras x São Caetano, no Allianz Parque, e os jogos do final de semana serão realizados.
Contrários à interrupção do campeonato, as equipes já se mobilizam para achar alternativas. Uma destas alternativas citadas é a de jogar o Paulistão em outro estado. O Rio de Janeiro seria o mais cotado a receber possíveis partidas do estadual dentro do período de paralisação de 15 dias.
LEIA MAIS
Paulistão 2021: veja os jogos que vão ocorrer antes da paralisação ter início
(Crédito da foto : Divulgação/Facebook Federação Paulista de Futebol)