Antes da final, Renato acerta renovação com o Grêmio por mais um ano: “Trabalhar com os guris e buscar mais títulos”
Técnico Renato Portaluppi vai para o seu quinto ano ininterrupto comandando as cores do Grêmio
Técnico Renato Portaluppi vai para o seu quinto ano ininterrupto comandando as cores do Grêmio
Antes mesmo da final de domingo da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o Grêmio anunciou oficialmente a renovação do técnico Renato Portaluppi até dezembro de 2021. Ao lado do presidente Romildo Bolzan, o treinador fez um breve pronunciamento celebrando o acerto, mirando novos títulos e prometendo aproveitar mais a base.
“Obrigado, presidente. Agradeço ao senhor, à direção e à torcida. É dar sequência nesses projetos fundamentais nesse grande clube. Acima de tudo, é trabalhar bastante com os guris e tentar aproveitar ainda mais eles nesse ano, porque é fundamental esse trabalho com a base. E, se Deus quiser, buscar mais títulos”, declarou Renato.
Renato, na atual passagem, quebrou o recorde de treinador com mais jogos na história do clube. Ele está desde setembro de 2016 e já soma sete títulos desde então, com destaque à Copa do Brasil de 2016 e à Libertadores de 2017.
Veja o texto do clube sobre a renovação:
O Grêmio anuncia que chegou a um acordo com o técnico Renato Portaluppi para a renovação contratual do comandante. As partes assinaram a extensão do vínculo até o final da temporada 2021. Com o novo contrato, Renato cumprirá seu sexto ano à frente da equipe, dando sequência a um trabalho vitorioso e liderando o Tricolor em mais uma temporada de disputas importantes.
Renato é o técnico que mais comandou o Grêmio na história. Em 2020, igualou os 384 jogos do ícone Foguinho e soma, atualmente, 407 partidas na casamata, com uma carta de títulos que inclui a Libertadores 2017, Recopa Sul-Americana 2018, Copa do Brasil 2016, três campeonatos estaduais e Recopa Gaúcha. Com o novo vínculo, Renato garante presença na área técnica nas próximas disputas da Libertadores – a sexta consecutiva do Tricolor -, Brasileirão, Gauchão e Copa do Brasil 2021.
LEIA MAIS:
Siga o autor: