Agora o bicho vai pegar! ‘Caveirão do Bope’ é contratado para reforçar o Cuiabá em 2021
Com passagem por grandes clubes, Paulão assinou contrato com o Cuiabá até o fim de 2021.
Com passagem por grandes clubes, Paulão assinou contrato com o Cuiabá até o fim de 2021.
Dos sete reforços do Cuiabá, um já chega com um apelido nada convencional. Comparado ao carro blindado do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, por sua disposição em campo, o zagueiro Paulão chega para ser o líder do sistema defensivo da equipe na temporada de 2021.
Experiente, zagueiro Paulão é o novo reforço do Cuiabá!
Leia mais > https://t.co/gG1lYDJW5e#OrgulhodeMatoGrosso pic.twitter.com/Xpm2yhCzJW
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) March 16, 2021
Aos 35 anos, o ‘Caveirão do Bope’, apelido que ganhou nos tempos de Grêmio, é conhecido por sua atitude brigadora em campo e que não dá espaço para os atacantes rivais. A princípio, seu contrato vai até dezembro de 2021. A documentação de Paulão já foi encaminhada à CBF, e seu nome deve ser publicado no BID nos próximos dias.
Antes de acertar com o Cuiabá, Paulão defendeu o Fortaleza nas duas últimas temporadas. Nesse ínterim, conseguiu projeção e acumulou atuações estacadas durante a passagem do técnico Rogério Ceni pelo Leão do Pici. Além disso, o defensor disputou 61 jogos, marcou três gols e conquistou o Campeonato Cearense de 2020.
Além de Paulão, o Cuiabá já tinha efetuado sete contratações para esta temporada: Camilo, do Lyon, Uillian Correia, do Red Bull Bragantino, Guilherme Pato e Uendel, do Internacional, Walter, Marllon e Jonathan Cafu, do Corinthians. Antes de acertar com o Dourado, o jogador foi sondado por Chapecoense e Coritiba. Contudo, o jogador optou pelo pelo projeto do clube mato-grossense para esta temporada
A carreira de Paulão
Revelado nas divisões de base do ASA, Paulão defendeu o Fortaleza na última temporada, onde atuou em 31 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o defensor vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro.
Ao longo da carreira, ele passou por Grêmio Barueri, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Vasco e América-MG. No exterior, teve passagem destacada pelo Guangzhou Evergrande, da China. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Chinês (2011 e 2013), o Campeonato Brasileiro (2013), o Campeonato Cearense (2020) e o Campeonato Gaúcho (2014, 2015 e 2016).