Acusado de agredir namorada, Marcelo Benevenuto é ‘cancelado’ por torcedoras do Fortaleza: “Jamais aceitaremos”
Uma publicação compartilhada por FEC Para Elas (@fecparaelas)
Marcelo Benevenuto tem conversas avançadas para defender o Fortaleza em 2021
O movimento de torcedoras “Fortaleza para Elas”, que tem apoio oficial do Fortaleza, se declarou contra a contratação de Marcelo Benevenuto, acusado de agredir a namorada. No dia 2 de abril de 2017, ele foi denunciado após um desentendimento próximo à sede do Botafogo, em General Severiano.
A vítima relatou que recebeu um soco no rosto após uma discussão motivada por ciúmes. Na época, o jogador foi intimado a prestar depoimento e negou ter agredido a companheira. Como se trata de um processo que envolve a Lei Marida da Penha, o caso corre em segredo de justiça.
“Diante dos fatos, nos manifestamos contra a contratação de Marcelo Benevenuto, pois jamais aceitaremos que o clube ao qual torcemos e amamos contrate jogadores com histórico de agressões a mulheres”, diz um trecho da publicação.
Conforme informou o Torcedores.com nesta terça-feira, o jogador de 25 anos tem acerto com o Fortaleza para atuar por empréstimo até dezembro de 2021. No manifesto, O “FEC para Ela” também exige uma posição do presidente tricolor Marcelo Paz.
“Esperamos que Marcelo Paz e toda a diretoria desista da contratação, pois não nos calaremos e não aceitaremos que contratem o referido jogador”, concluiu.
https://twitter.com/laurnsjaureg/status/1376894877020094465?s=20
O grupo, fundado no fim do ano passado é composto por torcedoras do clube que se unem para ir ao estádio juntas, criou uma rede de apoio para profissionais do esporte e também atletas. O conteúdo é totalmente voltado em prol da igualdade e respeito dentro e fora do estádio.
A carreira de Marcelo Benevenuto
Marcelo Benevenuto chegou ao Botafogo no início de 2016 após surgir com destaque nas categorias de base do Resende. O zagueiro, inclusive, é integrante da geração que revelou para o zagueiro Kanu, o lateral-direito Marcinho, o meia Matheus Fernandes e o atacante Renan Gorne.
Com a camisa alvinegra, ele disputou 141 partidas e marcou seis gols. Nesse ínterim, o jogador integrou o elenco no Campeonato Carioca (2018). Além disso, o zagueiro teve passagem destacada pela base quando venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2016).