Feitos do treinador serão reconhecidos em seu país natal
Segundo o “Jornal de Notícias“, Abel Ferreira será condecorado pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Ordem do Infante D. Henrique. Dessa forma, aproveitando que o treinador está de férias no país, a cerimônia pode ocorrer na próxima segunda-feira (22). Portanto, apesar dos poucos meses à frente do Palmeiras, seus títulos com o clube, Libertadores e Copa do Brasil, vão render a homenagem.
“A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro. Assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores. O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a Chefes de Estado estrangeiros”
“O Grande-Colar pode ainda ser concedido pelo Presidente da República a antigos Chefes de Estado e a pessoas cujos feitos, de natureza extraordinária e especial relevância para Portugal, os tornem merecedores dessa distinção”, afirma o site de Portugal.
JORGE JESUS TAMBÉM JÁ FOI HOMENAGEADO
Em 2019, Jorge Jesus também recebeu o mesmo feito. Depois de conquistar a Libertadores com o Flamengo, o ‘Mister’ passou pela mesma cerimônia que Abel Ferreira deve receber nos próximos dias, provando que os técnicos portugueses estão fazendo história em seu país natal por conta dos méritos no futebol brasileiro.
Jorge Jesus condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique. pic.twitter.com/vGJ3nfeT2k
— Diário de Transferências (@DTransferencias) December 30, 2019
LEIA MAIS