Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Não agregou ’em nada’ no Brasil? Abel Ferreira rebate críticos: “Nem Deus agradou a todos”

Não agregou ’em nada’ no Brasil? Abel Ferreira rebate críticos: “Nem Deus agradou a todos”

Abel Ferreira ainda afirmou que não considera a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate como uma atuação espetacular

Por Danielle Barbosa em 28/03/2021 21:48 - Atualizado há 4 anos

Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira ainda afirmou que não considera a vitória por 3 a 0 sobre o River Plate como uma atuação espetacular

O técnico Abel Ferreira precisou de apenas quatro meses no futebol brasileiro para conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil sob o comando do Palmeiras. Ainda sim, o trabalho do comandante português gerou alguns questionamentos. O treinador, porém, demonstrou não se incomodar com as críticas.

Em entrevista ao jornal ‘A Bola’, de Portugal, Abel rebateu os críticos, destacou que treinadores e equipes vivem de resultados, e destacou algumas atuações do Palmeiras na última temporada, como a goleada sobre o rival Corinthians e a emblemática vitória por 3 a 0 sobre o River Plate na Argentina, válida pela semifinal da Libertadores.

Abel Ferreira revela ter recebido proposta para ganhar três vezes mais que no Palmeiras e explica motivo que o fez recusar

“Em relação a isso, sou muito pragmático. Infelizmente, nem Deus agradou a todos, daí vai um individuo chamado Abel Ferreira agradar? Impossível. No Brasil, França, Inglaterra, Espanha, o que acontece é: se joga muito no tiki-taka, é porque joga no tiki-taka, não se faz um futebol mais direto. Se a equipe é muito intensa e competitiva, é porque é muito intensa e competitiva, então não joga nada. Se uma equipe só ganha, é porque só ganha. Se uma equipe só ganha nos últimos minutos, vão falar que é sorte, que não há trabalho”, disparou o treinador.

“Um treinador e uma equipe vivem de resultados, e temos que saber onde estamos, o tempo que temos para treinar e percebermos que durante quatro meses tivemos exibições fantásticas, contra o Athletico Paranaense (3-0, no Brasileirão), contra o Corinthians (4-0, no Brasileirão) e também contra o River Plate (3-0, na Libertadores) – que, em termos de jogo jogado, não foi espetacular, achei que foi um jogo tático, um jogo em que tínhamos de ser altamente inteligentes, visto que o nosso adversário era melhor, tinha melhores jogadores e melhor treinador. Dizer isso não é fraqueza, é uma virtude. Nós tínhamos a nossa possibilidade, por isso o futebol é mágico”, completou.

Abel Ferreira ainda lembrou que não prometeu títulos em sua chegada ao Palmeiras, assim como também não recebeu nenhuma exigência da diretoria Alviverde. “Não prometi títulos, prometi trabalho e dedicação, e prometi valorizar os jogadores que tínhamos na formação. E mais: o Palmeiras também não me exigiu títulos. Exigiram que os adeptos se vissem na forma de jogar da equipa. Falo sempre que, no Brasil, não competimos sozinhos, os adversários ganham tanto ou mais do que nós, competem para os mesmos objetivos, com o mesmo material. O Brasil tem um campeonato extremamente competitivo, muitas equipes lutam pelo mesmo.”

Críticas de Mauro Cezar Pereira:

Em recente participação no podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira afirmou que Abel Ferreira, apesar dos títulos, ainda não agregrou em nada no futebol brasileiro.

“Até agora Abel Ferreira nada acrescentou no futebol brasileiro em termos de jogo. Acrescentou títulos na história do Palmeiras. Nada acrescentou em termos de futebol, tudo parecido com o que se faz aqui. É um cara muito inteligente, foi muito bem nas entrevistas, mas isso é uma piada. O maior executivo de uma determinada área não vai trabalhar em um empresa de fundo de quintal. O cara é top daquela área. O Guardiola não vai dirigir o Porto porque o Porto é muito pequeno para o Guardiola, como qualquer clube brasileiro é minúsculo para o Guardiola. O Abel Ferreira deveria lutar para ser o novo Guardiola e não treinar um clube brasileiro, e treinar grande time europeu, coisa que nem o Jorge Jesus conseguiu”, afirmou.

LEIA MAIS:
Abel Ferreira cita único inegociável do Palmeiras e comenta interesse do Grêmio em Luiz Adriano: “Todo treinador quer contar com ele”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version