Abel Ferreira é condecorado em Portugal: “Representa uma grande conquista coletiva”
Uma publicação compartilhada por Abel Ferreira (@coachabelferreira)
Feitos do treinador no Brasil foram premiados com medalha em seu país natal
Ainda de férias em Portugal, Abel Ferreira foi condecorado nesta segunda (22) com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Sendo assim, a homenagem, recebida após o técnico conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil, foi feita por meio do presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa.
“A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro. Assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores. O Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique é o mais alto grau da Ordem e é concedido pelo Presidente da República a Chefes de Estado estrangeiros”, descreve o site de Portugal.
Diante disso, após a cerimônia, Abel Ferreira celebrou a homenagem nas redes sociais. Portanto, ele atribuiu a conquista ao Palmeiras, já que jogadores, auxiliares, dirigentes e demais funcionários foram essenciais para seu sucesso no Brasil.
“Tive a enorme honra e privilégio de hoje ser condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República de Portugal, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. Quero agradecer a todos os que contribuíram para este reconhecimento individual, mas que representa uma grande conquista coletiva”, escreveu.
LEIA MAIS