Campeão da Copa do Brasil, o técnico do Palmeiras afirmou que a mescla entre jogadores mais jovens e os experientes é importante em campo
Neste domingo (7), o Palmeiras conquistou a Copa do Brasil após o derrotar o Grêmio por 2 a 0 no Allianz Parque. Com os dois gols alviverdes sendo marcados por jovens das categorias de base, Abel Ferreira valorizou os meninos, mas também rasgou elogios a quatro jogadores experientes do elenco.
“A base é tão importante como é importante termos um goleiro que é um dos melhores do mundo (Weverton). Termos um central que é um campeão da exigência, entrega e qualidade, que é o Gómez. Temos um líder dentro de campo, que é o Felipe Melo. Não corre como corria há 20 anos, mas tem uma capacidade de puxar a equipe que nos ajuda. Temos o Luiz Adriano, jogador experiente que pode fazer os garotos crescerem. Não posso falar da base sem falar desses jogadores”, completou o técnico.
Abel Ferreira ressaltou que é preciso tempo para os jovens. “É um desafio para nossos torcedores. Quero saber se, quando estivermos em casa e eles (garotos) errarem um gol ou passe, se vão vaiar ou aplaudir. E depois o que vai ser possível quando invadirem o CT ou baterem na porta do CT. Se fazem nos outros (times), fazem a nós”, disse.
“Quero perceber quem vai dar a cara: os garotos ou o treinador e os mais experientes. Temos que dar tempo ao tempo. Essa safra já está espremida. Vamos ter que esperar mais dois ou três anos para que esses jogadores amadureçam”, concluiu no Palmeiras.
VEJA TAMBÉM:
Marcos vai à loucura com o Palmeiras e divulga até música para Abel Ferreira; assista
Palmeiras derrota o Grêmio e conquista a Copa do Brasil; assista aos gols