PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira revela “estratégia” que utiliza para analisar possíveis reforços do Palmeiras

Abel Ferreira revela “estratégia” que utiliza para analisar possíveis reforços do Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Treinador contou segredo sobre processo de avaliação de atletas que são indicados ao Palmeiras

Em entrevista ao “GE“, Abel Ferreira revelou uma das suas fórmulas para analisar possíveis reforços que podem chegar no Palmeiras. Sendo assim, o técnico contou que utiliza o jogo “Football Manager” como forma de analisar dados dos atletas que tem chances de reforçar o clube, já que o game possui uma base de dados enorme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Posso dizer que, ainda hoje, utilizo esse jogo para ver as características dos jogadores que o Palmeiras me propõe. Acho que é um jogo completo. Vejo jogadores, vejo como é que o jogo os descreve na parte mental, técnica e física. O nível de conhecimento e informação é muito real. Portanto, é uma das fontes onde eu tiro a informação, mas não a única. Não perco tempo jogando, mas utilizo para tirar informações de estatísticas”, declarou.

Além disso, Abel Ferreira contou que costuma usar o Football Manager como forma de diversão. Portanto, sua opção era comandar times menores para alcançar o sucesso dentro do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando era jogador de futebol, nos meus primeiros anos, não gostava de treinar equipes de topo. Todos os meus colegas eram campeões, mas a realidade não é assim. Posso ser campeão ao meu nível: treinar o Penafiel (clube da segunda divisão de Portugal) e não descer de divisão, por exemplo. Aí já estou atingindo o meu objetivo. Era assim que eu via esse jogo. Treinava muito o Penafiel. Tentar subir para a primeira divisão, com uma das equipas mais antigas da segunda liga. Não consegui muitas vezes, confesso, mas era uma forma de passar o tempo”, contou.

LEIA MAIS

Better Collective