Treinador português chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e tem contrato até o fim de 2022
Campeão da Copa do Brasil e Libertadores no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira é considerado o maior responsável pelo resgate do atual elenco alviverde e amado pelos torcedores alviverdes.
No entanto, o casamento do português com o Verdão pode não ter grande duração, segundo o jornalista Bruno Andrade.
Colunista do UOL Esporte, o profissional vive em Portugal e cita alguns motivos que fariam Abel Ferreira deixar o Palmeiras para voltar ao continente europeu.
“O mercado europeu continua olhando forte para ele. A questão da família pesa. Há a chance de crescer a insatisfação do treinador com a forma como o Palmeiras está lidando com o mercado, por não contratar os jogadores que ele tem pedido. Isso aos poucos vai incomodando. A multa do Abel também é baixa. A chance de ele deixar o Palmeiras até o fim do ano é grande“, revelou Bruno Andrade.
Recentemente, no entanto, o próprio treinador alviverde disse estar feliz no Palmeiras e que não pretende trocar de clube.
Abel está de férias em Portugal e deve retornar para o comando do Verdão nos próximos dias. Quem comanda o clube neste período são os auxiliares da comissão técnica.
O time alviverde volta a campo nesta quarta-feira (24) contra o São Bento, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista.
LEIA MAIS:
Globo pede e FPF muda horário de São Bento x Palmeiras; emissora vai exibir o duelo
Palmeiras surpreende e inscreve gringo recém-contratado no Paulistão
Copa do Brasil: CBF remarca jogos que vão definir últimos 5 classificados para 2ª fase
Globo vê queda na audiência sem o Paulistão no domingo; veja os números
Clubes da Série A já têm mais de 140 jogadores emprestados em 2021; veja os nomes