Home Futebol 6 jogadores gringos famosos que já marcaram gols em times brasileiros

6 jogadores gringos famosos que já marcaram gols em times brasileiros

Times brasileiros têm história contra grandes clubes europeus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores gringos conhecidos do futebol mundial têm, sim, suas histórias contra times brasileiros. Por clubes europeus, já deixaram sua marca contra gigantes nacionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja 6 jogadores gringos famosos que marcaram gols em times do Brasil:

Lionel Messi
O craque argentino enfrentou o Santos na final do Mundial de 2011. Não marcou apenas um, mas dois gols na goleada por 4 a 0 que deu o título ao Barcelona. Relembre a partida:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo
O craque português também marcou em um clube brasileiro na final de um Mundial de Clubes, mas em 2017. Foi dele o gol do título do Real Madrid sobre o Grêmio naquela edição. Relembre:

https://www.youtube.com/watch?v=Cf8Dxke7FMw

Raúl
Um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, Raúl marcou o gol do título do Real Madrid sobre o Vasco no Mundial de Clubes de 1998. O confronto estava empatado em 1 a 1 quando o camisa 7 marcou um golaço.

PUBLICIDADE

Gerd Muller
Um dos maiores goleadores da história do futebol, Gerd Muller marcou o primeiro gol da vitória do Bayern de Munique na partida final do Mundial de Clubes de 1976, contra o Cruzeiro, na Alemanha.

PUBLICIDADE

Eusébio
O maior jogador português da história até Cristiano Ronaldo jogou contra o Santos a final do Mundial de 1962, mas saiu derrotado – e em goleada. O Peixe venceu o primeiro jogo por 3 a 2, no Brasil, e no segundo, em Lisboa, aplicou sonora goleada por 5 a 2. Um dos gols de honra do Benfica foi de Eusébio, já no fim.

Nicolas Anelka
O famoso atacante francês, com passagens por gigantes como Real Madrid e Chelsea, marcou duas vezes sobre o Corinthians no Mundial de Clubes de 2000, ainda na fase de grupos. O empate por 2 a 2 levou o Timão para a final, de onde se sagraria campeão do mundo. Relembre a partida, que ficou marcada pelos dois gols de Edílson:

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Better Collective