Zinho vê problemas na gestão de Ceni no Flamengo: “Não via ninguém de biquinho com o Jesus”
Comentarista acredita que o comando do Flamengo precisa ser mais firme
Em participação no programa “BB Debate”, Zinho avaliou a posição de Rogério Ceni como técnico do Flamengo. Dessa forma, em sua visão, o comandante do Rubro-Negro não está apresentando uma boa gestão do grupo. Isso porque o clima não parece dos melhores dentro de campo, além da reclamação explícita de alguns jogadores.
“Ele (Ceni) está chegando, colocando seu jeito de jogo, mas uma coisa que me chama atenção é a gestão do grupo. Eu não via tantos jogadores com biquinho, reclamando, tanta confusão e aquela atmosfera na hora do jogo e no ambiente. Eu não vejo um clima leve, um jogador erra uma jogada e o outro já vira reclamando, coisa que eu eu não enxergava antes. O comando é muito importante”, declarou.
Diante disso, Zinho mencionou lembrou que o ambiente com Jorge Jesus era outro. Sendo assim, foi mencionado o fato que o português “tomou conta” do CT e também possuía um grande respeito por parte do elenco.
“Na época do Jesus, ele pegou a chave do CT e falou que ninguém se metia. Trouxe oito componentes da comissão técnica, blindou tudo. Um amigo lá de dentro (do Flamengo) me falou que tocava o telefone 1 da manhã e era o Jorge Jesus pedindo alguma coisa pro dia seguinte. Ele tomou conta e todo mundo aceitou esse jeito do Jorge Jesus. Não via ninguém de biquinho. Passava um esculacho em todo mundo e todo mundo aceitava. O Rogério Ceni eu vejo os jogadores retrucando e não aceitando mundo. Eu sentia um respeito maior pelo comando”, declarou.