Uefa tem outras empresas convidadas para a licitação do torneio; Decisão pode sair em março
A Warner oficializou a proposta para renovar os direitos de transmissão da Champions League pelas próximas três temporadas. Para conseguir êxito na negociação, a empresa precisa superar a desconfiança da Uefa. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Segundo a publicação, a Uefa tem certa resistência com a Warner, dona da TNT Sports, pois acredita que o canal não tem ampla entrada no Brasil. Sendo assim, a entidade tem dado prioridade para emissoras com grande alcance. Tanto que há interesse em vender os direitos também para TV Aberta.
Em contrapartida, a TNT Sports está confiante, pois é a casa da Champions League há cinco temporadas, além de ter profissionais nos principais países da Europa e transmitir todos os jogos do torneio. Além disso, o canal contesta o fato de não ter amplo alcance com os números da audiência. A final entre PSG x Bayern de Munique, por exemplo, teve audiência recorde.
Globo vai mudar programação e irá transmitir jogos na rodada final do Brasileirão
Além da Warner, há outras grandes empresas em busca da compra dos direitos da Champions League. Globo, SBT, Disney e Facebook também foram convidados para a licitação do torneio. A expectativa é que a nova casa do torneio seja anunciada já em março.