Virou rotina! Sem acordo por renovação, Santos deve perder joia da base; zagueiro está na mira do Benfica
Gustavo Cipriano tem contrato com o Santos até abril de 2021
O Santos investiu pesado no elenco profissional nas últimas temporadas, mas também tem olhado com carinho para as divisões de base. Não à toa, além de vencer competições, o Peixe tem revelado jogadores importantes, como é o caso de Gabriel Barbosa, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Rodrygo e, agora Kaio Jorge. Porém, o Alvinegro Praiano deve perder a joia Gustavo Cipriano, de 19 anos.
Santos e jogador vivem um grande impasse quando à renovação de contrato. Embora as conversas estejam em curso, a possibilidade de um desfecho positivo está cada vez mais distante. De acordo com o site “UOL Esporte”, as partes chegaram a se aproximar no começo do ano. No entanto, Gustavo Cipriano deve deixar o clube ao fim do vínculo, que se encerra em abril deste ano.
Gustavo Cipriano é visto como uma das grandes joias da base do Santos. O Torcedores.com apurou que o jogador está sendo monitorado por três clubes europeus. Contudo, apenas o Benfica, de Portugal foi quem iniciou conversas com o empresário do jogador, Gustavo dos Santos Carmo, que também agencia a carreira de outros atletas das categorias de base do Alvinegro Praiano.
A carreira de Gustavo Cipriano
Cria da base do Santos, Gustavo Cipriano de Azevedo surgiu para o futebol em 2012. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou os atacantes Caio Mota, Kaio Jorge e Yuri Alberto. No ano passado, ele foi emprestado a Lazio onde atuou pela equipe Sub-20. Lá, o zagueiro disputou 13 partidas. Porém, o clube italiano não exerceu a compra dos direitos econômicos do atleta.
Recentemente, Gustavo Cipriano foi sondado pelo Corinthians. No entanto, os representantes do jogador priorizam a transferência do defensor para o exterior. Afinal, o jogador já possui passaporte europeu, o que facilitaria a transação.