Roberto Cicivizzo Júnior foi para a Argentina acompanhar a final da Copa Sul-Americana
O vice-presidente de segurança e prevenção de violência da Federação Paulista de Futebol (FPF), Roberto Cicivizzo Júnior, morreu neste domingo (21), na Argentina, por complicações causadas pela covid-19. O dirigente estava internado em Córdoba, na Argentina, após ter testado positivos para vírus.
Roberto Cicivizzo estava na Argentina desde o fim de janeiro, quando foi oficial da Conmebol na final da Copa Sul-Americana, disputada entre Lanús e Defensa y Justicia, no dia 23, em decisão que rendeu ao Defensa o título da competição após uma vitória por 3 a 0.
O VP testou positivo para covid-19 em exame RT-PCR após a partida e teve que cumprir isolamento no país. Dias após o diagnóstico, Roberto Cicivizzo apresentou quadro de falta de ar e foi levado para um hospital da região – o quadro se agravou e ele precisou ser intubado.
A Conmebol divulgou uma nota oficial lamentando a morte do dirigente brasileiro. “Em nome do presidente Alejandro Domínguez, a Conmebol expressa seus mais sentidos pêsames para os familiares e amigos do senhor Cicivizzo”.
La CONMEBOL lamenta profundamente el fallecimiento de Roberto Cicivizzo, destacado colaborador de la institución y trabajador incansable en favor del fútbol sudamericano. Nuestras condolencias a sus familiares, amigos y allegados ¡Nunca te olvidaremos, Roberto! pic.twitter.com/Rm17SOvlQY
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) February 21, 2021
LEIA MAIS:
Mãe de Ronaldinho Gaúcho, Dona Miguelina morre vítima da Covid-19