Vinculado ao Madureira, Marcelo Alves se encaixa na nova realidade financeira do Vasco
O Vasco quer ficar com o zagueiro Marcelo Alves para a temporada de 2021. Todavia, a renovação do contrato do jogador que se encerra dia 28, ainda não evoluiu. Por isso, a permanência é considerada incerta. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “UOL Esporte” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.
O presidente do Madureira, Elias Duba, não garante se o jogador seguirá em São Januário. Dessa forma, as definições só terão seguimento a partir da segunda-feira. O diretor executivo de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, tenta estender o vínculo do atleta até o fim de 2021. Entretanto, a direção ainda não demonstrou interesse em fazer uma oferta de aquisição definitiva.
Apesar da boa relação entre as duas diretorias, o Vasco não irá empenhar muito dinheiro para manter Marcelo Alves. Afinal, o rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro atingiu em cheio os combalidos cofres vascaínos. A situação pode se tornar a primeira “novela’ do Vasco nesta temporada.
Segundo apurou o Torcedores.com, o Tricolor Suburbano foi procurado por clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em busca de informações pelo defensor. Nesta semana, Elias Duba recebeu ligações de representantes do Cuiabá e Juventude. Porém, o dirigente disse que só irá conversar com outros clubes após encerrar as tratativas com o Vasco.
A carreira de Marcelo Alves
Aos 23 anos, Marcelo Alves Santos é cria do tradicional futsal do Madureira. Em 2017, ele foi selecionado para defender a equipe sub-20 do Tricolor Suburbano. O zagueiro, inclusive, é da gearão que revelou o centroavante Bernardo, do Akritas Chiorakas, do Chipre.
Após surgiu no Madureira, o defensor foi empresado em sequência ao Barra da Tijuca-RJ e Rio Branco-ES. Contratado pelo Vasco em 2020, Marcelo Alves disputou 10 partidas sendo oito no Campeonato Brasileiro e duas na Copa Sul-Americana.