Sem chances de Libertadores, Mancini aponta mudanças no Corinthians e admite usar a base
Após o empate por 0x0 contra o Vasco, o Corinthians já não tem mais chances de ir para a próxima Libertadores. Vagner Mancini falou sobre o assunto
O Corinthians mais uma vez jogou mal, e deu oficialmente adeus às chances de ir para a próxima Libertadores. Mesmo se vencer o Internacional na última rodada, o time comandado por Vagner Mancini não chegará aos 54 pontos do Santos, primeira equipe dentro do concorrido G8.
Fala Mancini!
O comandante do Timão falou sobre o futuro da equipe e apontou qual a solução para uma possível reestruturação no elenco: a base!
“O Corinthians vai passar por uma reestruturação, uma reconstrução de time usando atletas da base, é necessário. Eu não posso exigir da minha diretoria que tenha atos irresponsáveis. Se não temos a viabilidade para buscar no mercado usando somas financeiras, vamos buscar na base. Mas é importante que o torcedor entenda que essa reestruturação, depende muito dele, que quer jogar junto, estamos de mãos dadas para que a gente possa fazer um 2021 melhor que 2020, 2019 e 2018.”
Mancini ainda apontou que essa mudança já começa a partir desta segunda(22).
“Algumas coisas vão acontecer, não só no Corinthians, mas de forma ampla em todo mercado. Já iniciamos as reuniões e eu estou muito alinhado com a diretoria para que a gente realmente faça alguma coisa. A partir de amanhã teremos sete ou oito atletas da base inseridos no nosso dia a dia. Num momento delicado financeiramente, vamos fazer essa reconstrução de forma inteligente. Se o clube não pode despejar cifras em cima de qualquer atleta, tem de usar os que fabrica.”
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Por que a Globo não terá futebol às quartas até o fim de março?
Alisson e Ederson figuram em lista de goleiros mais caros do mundo; veja o Top10
Arnold no topo e nenhum brasileiro; veja o Top10 com os laterais direitos mais caros do mundo
Não é só o Grêmio! Veja quais clubes terão parte do valor da venda de Pepê