Treinador de Charles do Bronx diz que só aceita luta pelo cinturão
Brasileiro foi ligado a uma luta contra Michael Chandler já para o UFC 258, esta recusada
Nos últimos dias, saiu a notícia de que Charles do Bronx teria recusado uma luta contra o americano Michael Chandler no UFC 258. Negativa esta que teria uma razão: é lutar ou não pelo cinturão dos leves do Ultimate.
Diego Lima, treinador do brasileiro na Chute Boxe, deu entrevista ao podcast Mundo da Luta, do Combate, e afirmou que seu pupilo só aceitaria lutar com Chandler ou até mesmo Dustin Poirier se for pela chance de conquistar o título da categoria até 70kg.
“O Charles conquistou o direito de lutar pelo cinturão na próxima luta dele. Ele venceu oito seguidas, só ele e o Poirier tem cartel similar na divisão. O UFC faz o que ele quiser, eles são os patrões e nós somos funcionários. Mas merecemos disputar o cinturão e o Charles está pronto para o Chandler ou o Poirier”, disse Lima.
Dustin Poirier declarou após vencer Conor McGregor no UFC 257 que estaria disposto a lutar contra Charles do Bronx e até apontou o brasileiro como ‘merecido’ pleiteante ao cinturão. Com a situação da divisão ainda sem um futuro definido, a equipe do brasileiro espera que isto seja resolvido em breve.
“Queremos ter uns dois meses para nos preparar. Aceitamos lutas com dez, 12 de antecedência, e agora merecemos nos preparar bem em condições de dar um show”, disse.
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)