Grupo de torcedores quer que dirigentes do Fogão sendo investigados pelo Ministério Público
O rebaixamento do Botafogo para a Série B pode gerar consequências que podem render até caso de polícia. De acordo com o Uol Esporte, um grupo de torcedores do clube quer acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro para investigar dirigentes do clube.
O grupo de botafoguenses deve enviar ao MP-RJ uma petição para pedir ‘apuração de atos de gestão temerária’ dentro do clube. O alvo é o Comitê Gestor, que foi o principal comandante dos caminhos do futebol do Glorioso na gestão recém-encerrada de Nelson Mufarrej.
Este pedido de investigação se baseia numa petição feita no site Avaaz, feita em outubro, e que já ultrapassou 12 mil assinaturas (a meta é de 20 mil assinaturas) para que o MP apure se houve ou não infrações a leis como o Estatuto do Torcedor. Outra base do pedido, segundo a petição, são áudios de dirigentes que circularam em redes sociais e também em matérias publicadas na imprensa em geral.
“Frente aos atos de gestão temerária provenientes da diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas, comprovados por áudios expostos em redes sociais por membros do grupo de transição que atualmente dirige o clube, solicito ao Ministério Público do Rio de Janeiro que intervenha e tome as providências cabíveis”, diz o texto do abaixo-assinado.
Cabe ao MP-RJ aceitar ou não a petição de torcedores do Fogão e iniciar a investigação pedida pelo grupo para apurar problemas na gestão do clube que podem ter contribuído para
LEIA MAIS
Dívida pode fazer Carli retornar ao Botafogo para disputa da Série B
Brasileirão 2020 tem o menor número de gols de falta dos últimos dez anos; veja os números
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)