PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Torcedor pede na Justiça expulsão do Flamengo no Brasileirão e queda para Série B

Torcedor pede na Justiça expulsão do Flamengo no Brasileirão e queda para Série B

Por Marcel Rauen em 08/02/2021 15:41 - Atualizado há 4 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

Torcedor acusa o Rubro-Negro de violar regulamento do Brasileirão e ainda pede indenização de R$ 35 mil

O Flamengo foi acusado nesta segunda-feira (8) por um torcedor no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). No pedido, o torcedor crê que o clube carioca deva ser expulso do Brasileirão deste ano e seja rebaixado para a Série B de 2021 por “demandar na justiça comum, caso típico e oriundo da justiça desportiva”. As informações são do site “Esporte News Mundo“.

Na argumentação sorteada para ser analisada pela 1ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do TJRJ, e ajuizado contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torcedor se refere ao pedido de adiamento do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em setembro do ano passado, por causa dos inúmeros desfalques do Flamengo devido a um surto de Covid-19.

Na época, o Sindeclubes, sindicato que representa os funcionários dos clubes no Rio de Janeiro e que é presidido por José Pinheiro dos Santos, funcionário da segurança do Flamengo, entrou na Justiça Comum para adiar o jogo em São Paulo.

Clube de Regatas do Flamengo interferiu e violou o ordenamento pátrio e a regulamentação interna de competições, ao demandar na justiça comum, caso típico e oriundo da justiça desportiva”, argumentou o torcedor, que prosseguiu citando ainda o inciso 1, artigo 217 da Constituição – “o Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições desportivas após esgotarem-se as instâncias da justiça desportiva, regulada em lei” – aliado ao artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde penaliza com exclusão do campeonato quem “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro”.

Por fim, o torcedor, não identificado na reportagem, também pede que a CBF pague R$ 35 mil por danos morais.

LEIA MAIS:

Exit mobile version