PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Torcedor pede na Justiça expulsão do Flamengo no Brasileirão e queda para Série B

Torcedor pede na Justiça expulsão do Flamengo no Brasileirão e queda para Série B

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Torcedor acusa o Rubro-Negro de violar regulamento do Brasileirão e ainda pede indenização de R$ 35 mil

O Flamengo foi acusado nesta segunda-feira (8) por um torcedor no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). No pedido, o torcedor crê que o clube carioca deva ser expulso do Brasileirão deste ano e seja rebaixado para a Série B de 2021 por “demandar na justiça comum, caso típico e oriundo da justiça desportiva”. As informações são do site “Esporte News Mundo“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na argumentação sorteada para ser analisada pela 1ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do TJRJ, e ajuizado contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o torcedor se refere ao pedido de adiamento do jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em setembro do ano passado, por causa dos inúmeros desfalques do Flamengo devido a um surto de Covid-19.

Na época, o Sindeclubes, sindicato que representa os funcionários dos clubes no Rio de Janeiro e que é presidido por José Pinheiro dos Santos, funcionário da segurança do Flamengo, entrou na Justiça Comum para adiar o jogo em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clube de Regatas do Flamengo interferiu e violou o ordenamento pátrio e a regulamentação interna de competições, ao demandar na justiça comum, caso típico e oriundo da justiça desportiva”, argumentou o torcedor, que prosseguiu citando ainda o inciso 1, artigo 217 da Constituição – “o Poder Judiciário só admitirá ações relativas à disciplina e às competições desportivas após esgotarem-se as instâncias da justiça desportiva, regulada em lei” – aliado ao artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde penaliza com exclusão do campeonato quem “pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro”.

Por fim, o torcedor, não identificado na reportagem, também pede que a CBF pague R$ 35 mil por danos morais.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective