Título do Flamengo na Globo supera audiência de 4 finais de Copa do Mundo e eliminação de Karol Conká
Jogo da última rodada do Brasileirão teve ibope recorde
Jogo da última rodada do Brasileirão teve ibope recorde
Ibope de jogo de Copa do Mundo. Esse foi o termo usado por muitos para noticiar o recorde de audiência da Globo no dia da eliminação de Karol Conká do BBB 21 no começo da semana. Mas os números duraram pouco, já que o título do Flamengo na última quinta superou em ternos de ibope.
A partida entre São Paulo e Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, rendeu o título aos rubro-negros, que mesmo perdendo por 2 a 1 ficaram com a taça. Isso porque o Inter apenas empatou com o Corinthians na outra partida e não conseguiu superar os cariocas na tabela.
De acordo com o colunista do Uol Esporte, Gabriel Vaquer, os dados do ibope e os divulgados pela emissora mostram que a audiência do jogo foi maior que a eliminação da cantora do programa.
“A partida decisiva marcou 41 pontos de média, com picos de 45 e participação de 59% – o que significa que a cada dez domicílios quase seis tinham TVs ligadas acompanhando o jogo na Globo. A eliminação de Karol Conká marcou 40 pontos de média no Rio”, diz a publicação.
Ainda de acordo com a coluna, a audiência superou “quatro finais de Copas do Mundo (40 em 2006, 28 em 2010, 35 em 2014 e 40 em 2018) no Rio de Janeiro”.
“Em São Paulo, o jogo marcou 29 pontos de média e 45% de participação, recorde de audiência do Brasileirão desde 9 de outubro de 2019, data da exibição do clássico Santos x Palmeiras – que obteve 30 pontos. É a maior audiência de um jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro desde 2011, quando o clássico Corinthians x Palmeiras marcou 29 pontos – a partida marcou o título corintiano naquele dia“, destaca o jornalista.
LEIA MAIS: