Jair Ventura negocia extensão contratual com o Sport até dezembro de 2021
O Sport iniciou as negociações para renovar o contrato do técnico Jair Ventura para a temporada de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Diário de Pernambuco” e conformada posteriormente pelo Torcedores.com.
Com vínculo até o fim do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 24 de fevereiro, Jair Ventura deseja fazer um trabalho de longo prazo no Sport. Por isso, não pretende transformar o assunto em uma novela até para participar da formação do elenco.
A negociação está sendo conduzida pelo presidente do Sport, Carlos Frederico de Mello, que assumiu a gestão do clube pernambucano em novembro do ano passado. O mandatário conversa com o empresário Eduardo Uram, agente do treinador, para tratar da permanência.
“O Sport está lidando com essa questão da melhor maneira possível. O treinador já manifestou o interesse em permanecer no clube e a gente já tem uma negociação encaminhada. Estamos só esperando o momento correto para concluir isso tudo. Sondagens o Jair Ventura teve durante toda a Série A, do Bahia, do Fluminense, de vários clubes, e mesmo assim ele não saiu”, revelou o dirigente.
Jair Ventura é considerado peça chave dentro do planejamento do Sport para a próxima temporada. Afinal, a diretoria acredita que o treinador será capaz de atrair jogadores de qualidade para reforçar o elenco em 2021.
O técnico, só para exemplificar, foi fundamental na negociação que envolveu a ida de Thiago Neves para o Leão da Ilha. O camisa 30, inclusive, é o principal nome do rubro-negro pernambucano no Campeonato Brasileiro.
Após acertar a permanência de Jair Ventura, o dirigente vai avaliar a situação contratual de 12 jogadores: Raul Prata, Júnior Tavares, Iago Maidana, Marcão, Betinho, Bruninho, Marquinhos, Leandro Barcia, Lucas Venuto, Maxwell, Dalberto e Vinícius Popó.
Jair Ventura no Sport
Contratado pelo Sport em agosto de 2020, Jair Ventura tornou o time mais competitivo e está próximo de encaminhar a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, ele comandou a equipe em 29 partidas.
Ao todo, foram 11 vitórias, cinco empates, 13 derrotas e teve 55% de aproveitamento. Além disso, o time rubro-negro marcou 23 gols e sofreu 33. Sua estreia foi na derrota do Sport por 1 a 0 para o Coritiba na 6ª rodada do Brasileirão.