Home Mídia Esportiva Sormani critica Corinthians e Flamengo por “campanhas pífias” e aponta time brasileiro que “nasceu para a Libertadores”

Sormani critica Corinthians e Flamengo por “campanhas pífias” e aponta time brasileiro que “nasceu para a Libertadores”

Comentarista avaliou campanhas de clubes brasileiros na Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Comentarista avaliou campanhas de clubes brasileiros na Libertadores

Durante o programa “Futebol na Veia”, Fábio Sormani criticou Corinthians e Flamengo por seu histórico na Libertadores. Dessa forma, o comentarista acerdita que os times “não casam” com a competição por conta dos resultados apresentados no torneio. Isso porque, em sua visão, as equipes deveriam ter conquistado muito mais títulos mediante suas grandezas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pega de 2012 para cá, o histórico do Corinthians na Libertadores não é bom. Eliminado duas vezes na pré, nunca mais chegou numa semifinal. Flamengo é a mesma coisa. O Dome falou, o time que tem a estrutura do Flamengo, com a torcida que tem, a mídia, o dinheiro, ganhar só duas Libertadores, tem coisa errada. Pega o Independiente, que não tem a metade que o Flamengo tem, ganhou sete. Ou você nasceu para fazer aquilo ou você não nasceu. Libertadores, Corinthians e Flamengo, não casam. Libertadores casa com o Grêmio, São Paulo, Inter, Santos. Não sou o dono da verdade, mas não entendo times do tamanho de Corinthians e Flamengo fazendo campanhas pífias ao longo da história. Tem coisa errada aí, ou é má administração ou você não tem vocação para ganhar esses torneios”, declarou.

Diante disso, o comentarista acredita que o Santos “nasceu” para a Libertadores. Sendo assim, mesmo com a crise estabelecida nos bastidores, o Peixe conseguir chegar na final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos nasceu para a Libertadores, é o time brasileiro que mais chegou em finais neste século. Venceu só uma, perdeu duas, mas chegou. E olha como ele chega: não tem mídia, não tem torcida, dinheiro, presidente deposto, a torcida não pressiona. O que aconteceu com o Santos nesse ano, se tivesse acontecido com o Flamengo, o Corinthians, os caras teriam derrubado a sede. Não aconteceu nada, a torcida não enche o saco, ela tem paciência“, completou.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial