Sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, Rayan Lucas assina primeiro contrato profissional com Flamengo
Uma publicação compartilhada por Rayan Lucas (@rayan_lucas08)
Rayan Lucas assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2024
O volante Rayan Lucas assinou nesta quinta-feira seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O jogador foi um dos três sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamentos George Helal que vitimou 10 jovens em fevereiro de 2019.
https://twitter.com/d_terno2005/status/1359902795638468617?s=20
No Flamengo desde 2011, o jogador de 16 anos assinou contrato de três anos com o clube. A multa rescisória ficou em 50 milhões de euros (R$ 326 milhões, pela cotação atual). Um dos destaques das categorias de base, o volante é o camisa 8 do time rubro-negro Sub-16.
Nesta temporada, Rayan Lucas disputou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela equipe Sub-17. Contudo, entrou em campo em nove oportunidades. Nesse ínterim, marcou um gol e totalizou 400 minutos somando a participação nas duas competições.
O acerto com o Flamengo, inclusive, foi bastante comemorado pelo jogador nas suas redes sociais. Afinal, Rayan Lucas fez questão de compartilhar a notícia com seus companheiros de clube e principalmente com seus seguidores no Twitter e Instagram.
“Hoje é um dia muito feliz na minha vida. Assinei o meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Pode parecer uma simples ação, mas representa todo um esforço meu e de meus familiares. Gostaria de agradecer ao clube por acreditar no meu potencial. A meus representantes por todo o suporte. E, principalmente, a minha família. Sem ela nada disso seria possível. É apenas a primeira de muitas conquistas que buscarei na carreira. Saudações rubro-negras!”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo renova contrato de outros sobreviventes da tragédia do Ninho
Rayan Lucas Marques de Souza, o Cuadrado, é só mais um de vários jovens que ampliaram contrato com o Flamengo. Além dele, o goleiro Francisco Dyogo, de 17 anos; o zagueiro Jhonata Ventura, de 16; e o atacante Cauan Emanuel, de 17; também renovaram com o clube.