Lateral do Internacional levou o cartão vermelho após revisão do lance no VAR
Durante o programa “SportsCenter”, Carlos Eugênio Simon criticou a expulsão de Rodinei em Flamengo x Internacional. Sendo assim, o ex-árbitro considera que a entrada do lateral colorado, que foi escalado após pagamento da multa de R$ 1 milhão, não foi passível para cartão vermelho direto. Isso porque Filipe Luís não foi afetado bruscamente pela jogada, e continuou na partida.
“A expulsão foi injusta. O Claus é um bom árbitro e estava conduzindo bem a partida. No lance, o Filipe Luís chega antes do Rodinei na bola e toca. Em um primeiro momento, o Claus nem dá cartão. É uma jogada temerária, passível de cartão amarelo. Só seria para cartão vermelha se fosse uma entrada brusca, com força excessiva, mas claramente não é, tanto que o Filipe Luís continua no jogo. O Internacional foi prejudicado, portanto“, declarou.
— Goleada Info (de ?) (@goleada_info) February 21, 2021
Agora, para a última rodada do Brasileirão, Rodinei não vai poder atuar por estar suspenso. Portanto, a tendência é que Abel Braga escale Heitor na posição. Em contrapartida, Victor Cuesta, que não jogou no Maracanã, volta ao time para o confronto decisivo diante do Corinthians.
LEIA MAIS