Michel Macedo poderá receber a primeira chance na equipe titular sob o comando de Vagner Mancini no Corinthians
Na próxima quarta (17), às 19h00, o Corinthians enfrenta o Santos no estádio da Vila Belmiro, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Originalmente programado para acontecer em 31 de janeiro, o clássico teve de ser remarcado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em razão da decisão da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos, que foi disputada um dia antes.
O duelo é um confronto direto entre as duas equipes na busca por classificação à Libertadores.
O Santos possui os mesmos 50 pontos do Athletico Paranaense, mas aparece na nona posição da tabela (uma atrás) pelos critérios de desempate, enquanto o Corinthians ocupa o décimo lugar com apenas um ponto a menos. Na sétima colocação somando 56 pontos, o Grêmio fecha o pelotão de acesso para a competição continental.
Para o clássico desta quarta (17), o técnico Vagner Mancini tem um desfalque certo: o lateral-direito Fagner, um dos líderes do elenco e titular absoluto da posição, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo que recebeu na derrota por 2 x 1 diante do Flamengo.
Fagner vem de uma sequência de 25 partidas seguidas, atuando durante os 90 minutos em todas elas.
Para o seu lugar, Michel Macedo deve ser a provável opção do treinador, que ainda não entrou em campo desde que Mancini assumiu o comando do time. A última vez em que o lateral jogou foi há mais de quatro meses, no empate sem gols entre Corinthians e Atlético-GO, em setembro do ano passado.
“É muito cedo ainda para falar do jogo do Santos, mas a possibilidade maior, é óbvio, sem a presença do Fagner, é o Michel, que é da posição e está esperando. Fagner teve uma sequência de 25 jogos como titular, jogando os 90 minutos. Michel deve entrar na lateral, não há prognóstico para a mudança de esquema”, declarou Mancini.
O comandante corintiano também entende que será necessário ter “organização” em campo para enfrentar o Santos, que possui dois jogadores velozes na linha de frente e pelos lados do campo, Marinho e Soteldo.
“Neste clássico precisamos ter uma estrutura bem montada e organizada para que a gente possa enfrentar o Santos em igualdade de condições. Eles têm Soteldo e Marinho, mas nós também temos jogadores capazes de decidir a partida”, explicou Vagner Mancini.
Por outro lado, três atletas voltam a ficar a disposição da comissão técnica do Corinthians: o volante Gabriel e o meia Mateus Vital, que estavam suspensos, e o também meia Cazares, recuperado de contusão.
LEIA MAIS
Corinthians: Mancini admite vaga na Libertadores mais difícil, mas reforça: “Temos totais chances ainda”
Palmeiras ameaça, mas Flamengo lidera ranking de engajamento digital em janeiro; veja top-3
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 15, 2021