Matheus Moraes tem contrato com o Santos até dezembro de 2022
O Santos definiu neste sábado o empréstimo do meia Matheus Moraes, de 20 anos, para o Maringá. Destaque do time Sub-20 Alvinegro em 2020, o jogador foi cedido ao clube para a disputa do Campeonato Paranaense. A princípio, seu contrato vai até o fim do Campeonato Estadual. A informação é do site “oGol”.
O menino da vila, Moraes, agora é Maringá Futebol Clube!
Confira todos os passos do nosso novo atacante até a assinatura de contrato com o Tricolor!
Seja bem-vindo, Moraes! https://t.co/o5mYGh8q9u
— Maringá F.C (@maringafc) February 5, 2021
Matheus Moraes foi titular em nove partidas e autor de três gols no Campeonato Brasileiro Sub-20. No entanto, foi preterido por Cuca no grupo principal. O atleta chegou a completar algumas atividades com o elenco profissional. Porém, não foi aproveitado pelo treinador em nenhuma partida do Brasileirão e Libertadores.
Cuida bem do nosso #MeninoDaVila, hein? Vai pra cima deles! 🤍🖤
— Santos FC (@SantosFC) February 5, 2021
Como o jovem não estava dos planos da comissão técnica para esta temporada, o Santos decidiu emprestá-lo para ganhar experiência. A princípio, a ideia é que ele possa amadurecer no Maringá para ser melhor aproveitado em 2021.
“Objetivo é que ele ganhe experiência numa competição qualificada como a primeira divisão do Paraná. É um jogador importante para o clube e esperamos contar com ele no futuro”, disse Jorge Andrade, gerente de futebol do Santos.
Pronto para o desafio!
Foram anos e anos de preparação e dedicação vestindo uma camisa de peso.
Agora, recebo a chance de defender outro grande clube como o @maringafc 🖤🤍💚Pra cima, Dogão! #mfc #pracimamaringa pic.twitter.com/v4zJLeXSYz
— Matheus Moraes (@moraes) February 5, 2021
Enquanto libera Matheus Moraes, a diretoria alvinegra segue tentando negociar outros jogadores. À primeira vista, o goleiro Matheus Saldanha, o lateral-direito Mikael, o volante Guilherme Nunes e o meia Fernando não serão aproveitados nesta temporada. Contudo, os dirigentes ainda não encontraram clubes interessados.
Por outro lado, o Santos acertou a saída do meia-ofensivo Anderson Ceará. O jogador, de 21 anos, foi emprestado ao CRB. Cria das divisões de base do Alvinegro Praiano, ele fica no clube alagoano até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo até 2022.
A carreira de Matheus Moraes
Matheus Purcelo Blecha de Moraes ingressou nas divisões de base do Santos em 2011. O meia-ofensivo, inclusive, é da mesma geração que revelou Gustavo Cipriano, Kaio Jorge, Rodrygo e Yuri Alberto. Vale lembrar que os ‘Meninos da Vila’ foram descobertos pelo técnico Pepinho Macia.
Antes de acertar com o Maringá, Matheus Moraes foi sondado por dois clubes que desejavam contratá-lo por empréstimo. O Clube do Remo e Vila Nova chegaram a iniciar conversas com o Santos. No entanto, o Peixe optou por liberar o atleta para o time paranaense.