Segundo informação inicial do ‘UOL Esporte’, o atacante Brenner do São Paulo foi vendido ao FC Cincinnati dos Estados Unidos
Não é novidade pra ninguém que os clubes brasileiros estão afundados em dívidas. E a principal solução para reforçar os cofres, é a venda de atletas ao exterior. O São Paulo por sua vez, já ‘começou os trabalhos’ e acertou a venda de um seus destaques nesta temporada: Brenner.
Venda milionária
Conforme informação inicial do ‘UOL Esporte‘, Brenner foi vendido ao FC Cincinnati, clube norte-americano que joga a tradicional MLS. O acordo foi feito na manhã desta quinta(4), no valor de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 98 milhões na cotação atual). Essa é a maior compra de um atleta sul-americano na principal liga dos Estados Unidos. O atacante já não treinou nesta quinta(4), justamente por estar negociando com o Cincinatti.
Quitação de acordo com atletas remanescentes
A venda de Brenner não deve ser a última no Tricolor paulista, que se vê sem dinheiro em caixa para buscar reforços e sanar suas dívidas. A diretoria terá que pagar parte dos salários e direitos de imagem dos atletas a partir de março. Tal acordo foi costurado por Alexandre Pássaro e Raí, membros da antiga gestão, e precisa de recursos para cumprir o que foi combinado anteriormente.
Também haverá um intercâmbio de atletas entre São Paulo e do FC Cincinnati a partir da próxima temporada. Os clubes firmaram uma parceria que envolverá jogadores das divisões de base de ambas instituições.
Siga o autor no Twitter/Instagram
LEIA MAIS
Jogador do Porto é levado ao hospital após forte dividida; veja o lance
Ceará está próximo de anunciar Yony González como novo reforço
Antes do Mundial, Bayern de Munique encara Hertha Berlin com força máxima; veja a provável escalação