Para o atacante, São Paulo tem mais quatro jogos pela frente e o time ainda briga pelo troféu do Brasileirão
Na noite de quarta (10), o São Paulo recebeu o Ceará no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou empatado pelo placar de 1 x 1.
Com defesas importantes do goleiro Richard, o destaque do jogo acabou sendo o arqueiro são-paulino Tiago Volpi que, aos 47 minutos do segundo tempo, protagonizou o lance do gol do Vozão ao falhar bisonhamente na tentativa de driblar Léo Chú, que roubou a bola e só tocou para as redes anotando 1 x 0.
Logo em seguida, aos 51 minutos, o atacante Luciano empatou em cabeceio após sobra da defesa, assinalando seu 17º gol na temporada e evitando o que seria, na opinião dele próprio, um resultado “bem pior”.
“A gente sabe que não vencemos esse ano ainda, isso incomoda bastante. Comandamos no primeiro tempo, não fizemos gol, eu perdi algumas chances e no final tivemos um poder de reação. A derrota seria bem pior. Agora é trabalhar, pés no chão, ainda temos quatro jogos para ver o que podemos conseguir até o final”, disse Luciano ao canal Premiere depois do apito final.
“A gente vai brigar até o final pelo título, sabemos que não está fácil, mas não podemos perder a fé. Temos que pensar um jogo de cada vez”, explicou o jogador.
Com o resultado, o São Paulo segue sem nenhuma vitória em 2021, mas se manteve na quarta posição somando 59 pontos e fecha a zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. A distância para o líder Internacional é de sete pontos, restando 12 a serem disputados pelo Tricolor.
Segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia, o time do Morumbi possui apenas 2% de chances de conquistar o título e 72% de possibilidade de encerrar a competição dentro do G4.
No próximo domingo (14), o São Paulo enfrenta o Grêmio na arena em Porto Alegre, em confronto direto na parte de cima da tabela válido pela 36ª rodada do Brasileirão.