Após rescindir contrato junto à Universidad Católica-CHI, Ariel Holan acerta com o time da Vila Belmiro até 2023
O Santos anunciou oficialmente o argentino Ariel Holan como novo treinador da equipe. Aos 60 anos, o técnico assinou contrato até dezembro de 2023 e começa a trabalhar com o elenco ainda nesta semana, quando o Peixe encerra sua participação no Campeonato Brasileiro e inicia a disputa da temporada de 2021 pelo Paulistão.
Finalista da última edição da Copa Libertadores, Cuca se despediu do clube no empate em 1 x 1 com o Fluminense no domingo (21), na Vila Belmiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. Apesar de não vencer em casa, o time alvinegro retorna à competição continental em 2021 pela combinação de outros resultados.
Holan estava na Universidad Catolica, onde foi campeão chileno, e ganhou destaque em 2017 com o título da Copa Sul-Americana sobre o Flamengo, no comando do Independiente, da Argentina.
Sua carreira como treinador de futebol é curta. Ele começou a trabalhar em 2015, dirigindo o Defensa Y Justicia, levando a equipe às quartas de final da Copa da Argentina.
Antes, o atual comandante do Santos foi treinador de hóquei durante muitos anos em diversos times e conquistou a medalha de bronze com a seleção feminina do Uruguai nos Jogos Pan-Americanos de 2003.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 22, 2021
“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida, com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes”, declarou Holan ao site oficial do Santos. E completou:
“Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado (…) Fica minha promessa que vou terminar falando bem o português”.
O argentino deve começar a treinar a equipe ainda nesta semana, mas ainda não estará na beira do campo na próxima quinta (25), diante do Bahia, em Salvador, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O Peixe será comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes.
Na semana passada, Ariel Holan assistiu à vitória do Santos no clássico contra o Corinthians pelo placar de 1 x 0.