Remo contrata cria do Atlético-MG até o fim de 2021; jogador usará a camisa 10
Renan Oliveira assinou contrato com o Remo até dezembro de 2021
Renan Oliveira é do Clube do Remo. O meia-atacante, de 31 anos, chegou a um acordo com a diretoria azulina após rechaçar ofertas de equipes de Minas Gerais e São Paulo. A princípio, seu contrato vai até dezembro de 2021. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal “O Liberal” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Livre no mercado desde o fim do contrato com o FK Suduva, da Lituânia, Renan Oliveira aceitou o projeto oferecido pelo Remo, que visa à disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar da presença de grandes clubes como Botafogo, Cruzeiro e Vasco, o desejo do clube é conseguir o acesso para a elite do futebol nacional nesta temporada.
O Remo vinha conversando com Renan Oliveira desde o começo do ano. Contudo, as negociações só avançaram após o jogador rejeitar a proposta para renovar seu vínculo com o clube lituano. O diretor executivo de futebol do Remo, Thiago Alves, foi o responsável direto nas negociações com o atleta que chega para ser o camisa 10 azulino em 2021.
A chegada de um meia-ofensivo era a prioridade da diretoria leonina nas últimas semanas. Antes da contratação de Renan Oliveira, o técnico Paulo Bonamigo contava com Eduardo Ramos. No entanto, ídolo azulino deixou o clube após o vim do seu contrato com o Remo. Com isso, o meia acertou transferência para a Tuna Luso.
A carreira de Renan Oliveira
Aos 31 anos, Renan Oliveira foi destaque do FK Suduva na conquista do Campeonato Lituano na temporada 2019/2020. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador da competição e ajudou a equipe a se classificar para fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Porém, a time foi eliminado na primeira fase da competição.
Revelado pelo Atlético-MG, Renan Oliveira atuou pelo clube de 2008 a 2014. Nesse ínterim, vestiu a camisa alvinegra em 107 oportunidades, marcou 25 gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2010. Posteriormente, teve passagem destacada por Botafogo-SP, CBR, América-MG, Náutico, Avaí, Sport, Goiás e Coritiba.
Ao longo da carreira, o meia conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012 e 2014, a Copa do Nordeste de 2010 e o Campeonato Pernambucano de 2014. Pela seleção brasileira, o jogador levantou a taça do Campeonato Sul-Americano de 2009. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Douglas Costa, Éverton Ribeiro e Giuliano.