Renan Gorne vai assinar contrato com o Remo até dezembro de 2021
O Clube do Remo encaminhou nesta segunda-feira a contratação do atacante Renan Gorne. A informação é do jornal “O Liberal”. Segundo apurou o Torcedores.com, as partes acertaram o contrato até dezembro de 2021.
A princípio, o acordo vai até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, mas há uma cláusula que permite ao Remo a extensão por mais um ano em caso de bom rendimento em 2021. Renan Gorne chega com os custos apenas dos salários e não é considerado caro.
A incorporação de Renan Gorne ao elenco foi um pedido do técnico Paulo Bonamigo, que havia solicitado a diretoria azulina a contratação de um centroavante. Afinal, o atleta é visto como uma oportunidade de mercado após não renovar seu contrato com o Confiança-SE.
Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Renan Gorne é formado nas categorias de base do Botafogo em 2012. Lá, ele atuou ao lado do Emerson Santos, Igor Rabello, Lyanco Vojnovic, Marcinho, Gustavo Bochecha, Lucas Ribamar e Vinícius Tanque.
Ele surgiu como grande promessa para o ataque do Botafogo. Porém, não teve espaço para mostrar seu futebol no período em que vestiu a camisa alvinegra. Em três temporadas, ele disputou apenas uma partida oficial pelo clube da Estrela Solitária.
Posteriormente, o centroavante atuou no North Carolina FC, da terceira divisão dos Estados Unidos. Logo após a breve passagem pelo futebol norte-americano, ele atuou pelo Paysandu, Volta Redonda e Confiança.
A passagem pelo Paysandu
Em 2018, o Paysandu contratou Renan Gorne a pedido do técnico Marquinhos Santos. Ele, inclusive, chegou cercado de expectativas ao Papão da Curuzu. Afinal, ele ganhou fama de artilheiro no futebol carioca pelos gols marcados pela equipe Sub-20 do Botafogo.
Nesse ínterim, o atacante não conseguiu se firmar como titular. Ao todo, foram 10 partidas e marcou apenas um gol com a camisa bicolor. Além disso, integrou o elenco na conquista do Campeonato Paraense e Copa Verde em 2018.