Record mostra otimismo por Carioca e define dois nomes ex-Globo para as transmissões
Ferj, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, vota proposta da emissora nesta quinta-feira
O Campeonato Carioca 2021 pode ganhar uma nova casa nesta quinta-feira. A FERJ, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, convocou um Conselho Arbitral para discutir a proposta da Record pelos direitos de transmissão do torneio em TV Aberta.
Otimista pelo acordo com a Federação e com os clubes, a Record já começou a se planejar para as transmissões e já teria definido dois nomes que vão participar da cobertura do Campeonato Carioca em 2021. De acordo com o UOL Esporte, a emissora fará de Mylena Ciribelli o principal rosto do torneio.
Na Record desde 2009, Mylena será a responsável por gravar chamadas apresentando o torneio aos telespectadores, comandar os pré-jogos e os intervalos das partidas. A apresentadora ex-Globo também seguirá a frente dos programas esportivos da casa.
Globo vai mudar programação e irá transmitir jogos na rodada final do Brasileirão
A narração também já tem um nome definido. Segundo a publicação, o ex-Globo Lucas Pereira, que está no canal desde 2012, foi o escolhido para narrar os jogos do Campeonato Carioca 2021. Em sua época de SporTV ele também trabalhava em partidas das equipes do Rio de Janeiro.
A entrada da Record na briga pelos direitos de transmissão de TV Aberta do Campeonato Carioca pegou o mercado de surpresa. Pouco antes da reviravolta, o torneio estava bem encaminhado para ser transmitido pelo SBT, que exibiu as finais da temporada 2020 após a rescisão com a Globo.
A primeira rodada do Campeonato Carioca está marcada para o dia 28 de fevereiro. O torneio se inicia logo após o fim do Brasileirão, que tem rodada final no dia 25. Nesse ano, a competição será realizada em pontos corridos durante a primeira fase. Os quatro primeiros se classificam para a semifinal e, logo após, a grande decisão.