Pedro Castro deve assinar contrato com o Botafogo até dezembro de 2021
O Botafogo planeja a contratação de um meia-ofensivo para 2021. O nome de Pedro Castro, do Avaí, ganhou força nos bastidores de General Severiano. A informação foi divulgada primeiramente pela “Rádio Guarujá” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Com contrato até o fim de fevereiro, Pedro Castro ficará livre no mercado após não chegar a um acordo financeiro para permanecer no clube catarinense. Dessa forma, o jogador pode negociar diretamente com qualquer equipe o seu futuro.
Após quatro temporadas no Avaí, o jogador decidiu encerrar momentaneamente pelo futebol catarinense. A princípio, Pedro Castro se desgastou com os dirigentes durante a negociação da sua renovação. Afinal, ele não se sente valorizado por quem comanda o futebol do clube.
A diretoria alvinegra já se reuniu com o represente do jogador afim de firmar um contrato até dezembro de 2021. Pedro Castro pertence a Tombense, clube mineiro gerido pelo agente Eduardo Uran, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Em 2020, Pedro Castro disputou 48 partidas pelo Avaí. Ao todo, ele realizou 10 jogos no Campeonato Catarinense, um na Recopa Catarinense, um na Copa do Brasil e 36 na Série B do Brasileirão. Além disso, marcou quatro gols com a camisa do Leão da Ilha.
A carreira de Pedro Castro
Nascido em Volta Redonda, Rio de Janeiro, Pedro Henrique de Castro Silva foi formado nas categorias de base do Santos em 2010. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou Gustavo Henrique, Zeca, Emerson Palmieri, Léo Cittadini e Neílton.
Ele foi promovido aos profissionais pelo técnico Muricy Ramalho em 2012. Porém, não conseguiu deslanchar com a camisa alvinegra. Após 14 jogos oficiais pelo clube, o meia foi emprestado em sequência ao Espanyol, Paraná, Santa Cruz e Botafogo-PB.
Em 2017, Pedro Castro assinou coma Tombense onde foi destaque do time no Campeonato Mineiro. No mesmo ano, o meio-campista foi emprestado ao Avaí onde atuou até o fim da última temporada. Em quatro anos, Pedro Castro participou da conquista do título catarinense em 2019.
Além disso, também foi fundamental no acesso à Série A na disputa da segundona em 2018. Por outro lado, também esteve no elenco de dois rebaixamentos para a Série B, em 2017 e 2019.