Palmeiras e torcedores consideram o título internacional como Mundial de Clubes, mas não é reconhecido pela Fifa
O Palmeiras não pretende tocar no assunto do título da Copa Rio de 1951 durante o Mundial de Clube no Catar. É o que diz o comentarista PVC em seu blog, no site GE.
O torneio internacional foi conquistado pelo Palmeiras, que trata o título como o primeiro Mundial de Clubes, mas que não é considerado pela Fifa.
Em seu texto, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destaca a importância do título internacional, mas cita que é uma conquista que não tão bem conhecida ao afirma que na Alemanha as pessoas não têm conhecimento da Copa Rio.
“Disputaram o torneio oito equipes, para conquistá-la o Palmeiras disputou sete jogos, fez semifinais e finais com duas partidas, enfrentou equipes de França, Iugoslávia, Itália e Brasil. Mas, se você disser que o Palmeiras é campeão mundial na Alemanha, o receptor da informação terá a mesma surpresa de você ao saber que o Bologna se proclama campeão europeu de 1936, por ter conquistado o Troféu das Cidades de Exposição de Paris. Você sabia? Pois é, nem na Alemanha se tem nenhuma ideia sobre a Copa Rio”, diz o jornalista. Que completa: “Por isso, não dá para chamar de Mundial. Exceto se a Fifa incluir aquela competição na lista dos mundiais”.
Segundo ele, o Palmeiras tem um plano para comemorar os 70 anos do título da Copa Rio, completados no dia 22 de julho.
O Verdão enfrenta o Tigres neste domingo (7), na estreia do Mundial de Clubes. A partida será válida pela semifinal.
LEIA MAIS: