Jonathas comandou por quatro anos a geração mais vitoriosa da história do Furacão
O Athletico Paranaense anunciou, de forma oficial, que o lateral-direito Jonathan não vai permanecer na Arena da Baixada em 2021. O Torcedores.com apurou que não houve um acerto para a renovação de seu contrato visando a próxima temporada.
Obrigado, Jonathan!
Aos 34 anos, o lateral Jonathan se despede do Furacão após quatro temporadas.O Athletico agradece o lateral por toda a dedicação, pela história vitoriosa construída e deseja sucesso na continuidade da carreira.
➡️ https://t.co/26YQWVwMyF#VamosFuracão pic.twitter.com/V3R5Q73ZyY
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 26, 2021
O Furacão está reformulando seu elenco para se adequar financeiramente para a próxima temporada. A princípio, o diretor técnico, Paulo Autuori, deseja dar mais espaço para os jogadores revelados nas divisões de base no Campeonato Paranaense.
Para a posição, o Athletico conta com os jovens Khellven, Josué Cuero e Léo Simas no grupo principal. Por outro lado, o garoto Léo Ataíde, titular da equipe sub-20, teve o desempenho elogiado pela comissão técnica. Além disso, ele pode ser promovido ao profissional este ano.
Jonathan estava há quatro anos do Athletico Paranaense e participou das conquistas da Copa Sul-Americana de 2018, Copa Suruga Bank de 2019, a Copa do Brasil de 2019 e o Campeonato Paranaense de 2020. É, portanto, um dos ídolos recentes da história do clube.
Antes do fim do Campeonato Brasileiro, Jonathan admitiu que aceitaria reduzir seu salário para permanecer mais um ano no Athletico. Ele, inclusive, estaria disposto a se enquadrar na nova realidade financeira. No entanto, as partes não chegaram a um denominador comum.
Livre no mercado, Jonathan já tem clube de olho na sua contratação. Segundo apurou a reportagem, o América-MG e a Chapecoense, que garantiram o acesso a Série A, fizeram uma sondagem ao atleta. As conversas estão em um estágio inicial, ou seja, ainda não foram convertidas em ofertas oficiais.
A carreira de Jonathan
Nascido em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Jonathan Cícero Moreira foi formado pelo Cruzeiro em 2004. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou o zagueiro Gladstone, os volantes Charles e Diguinho, os meias Gerson Magrão e Wagner, além do atacante Marcinho.
Aos 34 anos, o defensor atuou por Santos e Fluminense. No exterior, jogou na Internazionale e Parma. Com passagens pelas seleções de base do Brasil, o lateral-direito foi titular na conquista da Copa do Mundo Sub-17 de 2003.