Tratado como promessa da base, jogador de 19 anos irá disputar a elite do futebol paulista pela primeira vez
Prestes a iniciar sua segunda temporada pela equipe principal da Ponte Preta, o atacante Pedrinho vive a expectativa em disputar o Campeonato Paulista pela primeira vez na carreira.
Aos 19 anos, o jovem já acumula 14 partidas vestindo a camisa da Macaca, todas na temporada passada, sendo seis pela Série B do Brasileirão e mais oito pela Copa Paulista, onde marcou um gol logo em sua estreia como profissional.
Feliz com a chance de jogar o torneio estadual mais competitivo do país, o jogador espera corresponder em campo à expectativa criada.
“Estou muito feliz e motivado por ter a oportunidade de disputar um dos maiores campeonatos do Brasil, que é o Campeonato Paulista. Vou trabalhar duro para retribuir a confiança que o clube e os torcedores estão depositando no meu trabalho. Não vai faltar empenho e dedicação”, afirma Pedrinho.
Semifinalista e quarto colocado no Paulistão de 2020, o time alvinegro de Campinas espera repetir a boa campanha na competição deste ano e, para isso, Pedrinho confia na força do elenco pontepretano e na metodologia de trabalho imposta pelo técnico Fábio Moreno.
“Acredito que temos tudo para fazer um bom papel novamente este ano. Perdemos algumas peças, mas também chegaram reforços de qualidade, o que eleva ainda mais o nível do nosso elenco. Além disso, os treinamentos estão sendo muito produtivos e todos têm assimilado bem as ótimas propostas do treinador”, comenta o atacante.
A Ponte Preta está no Grupo B do Campeonato Paulista, ao lado de São Paulo, São Bento e Ferroviária. A estreia da Macaca está marcada para o próximo sábado (27), diante do Novorizontino, às 19h00, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
— Torcedores.com (@Torcedorescom) February 23, 2021