Brasileiro foi anteriormente mencionado como possível candidato a lutar pelo título dos leves
Ainda sem definição sobre se irá ser disputado ou não em breve, o cinturão peso-leve do UFC vive à espera de desafiantes que possam lutar para o conquistar. O brasileiro Charles do Bronx é um dos cotados para isto e vem recebendo lobby de outro candidato ao título, Dustin Poirier.
O americano, que vem de vitória sobre Conor McGregor no UFC 257, deu entrevista ao site MMAJunkie que vê o brasileiro como potencial candidato a lutar pelo título até 70kg do Ultimate. Nem para que isso tenha que deixar de lado a chance de lutar pelo próprio título em favor do recém-chegado Michael Chandler.
“Quero ser campeão mundial e Charles mostrou a que veio. Do Bronx merece onde está, sem dúvida alguma. Desde ele lutar pelo cinturão com o Michael Chandler. Se o UFC quer que o Chandler lute pelo cinturão e ele também está pedindo, deixe que eles lutem. Vou dar um passo para trás e apenas assistir”, disse Poirier.
Depois de ter vencido o irlandês, Poirier afirmou que Charles do Bronx deveria ser seu próximo adversário, descartando encarar Chandler, que também estreou no mesmo evento com vitória em cima de Dan Hooker. Mas os planos do UFC querem que o ‘Diamond’ lute pela trilogia contra McGregor.
“Não sei o que o UFC está fazendo a portas fechadas. E ainda não fui chamado pelo UFC ou pelo pessoal do McGregor sobre uma trilogia. Portanto, não tenho certeza do que vai acontecer. O UFC não me falou sobre nada”, disse.
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)