Home Futebol Pivô de erro grave em 2005, Tinga sente na pele a expulsão de Rodinei e a derrota do Inter: “Assalto, injusto”

Pivô de erro grave em 2005, Tinga sente na pele a expulsão de Rodinei e a derrota do Inter: “Assalto, injusto”

Mais uma vez, Tinga. Mais uma vez. pic.twitter.com/nB7QWOSGeJ

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
Tinga - Arquivo/Site Inter

Tinga - Arquivo/Site Inter

Ex-volante Paulo César Tinga comentou fatos do jogo através das suas redes sociais oficiais

Pivô de um grave erro do árbitro Márcio Rezende de Freitas em partida decisiva entre Corinthians 1×1 Inter em 2005, quando foi expulso acusado de “simular” um pênalti claro de Fábio Costa, o ex-volante Paulo César Tinga, 16 anos depois, sentiu na pele a “injustiça” cometida com Rodinei neste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim ele resumiu a atitude do juiz Raphael Claus em expulsar o lateral colorado em lance com Filipe Luís. A expulsão ocorreu no início do segundo tempo, quando o placar seguia em 1×1 no Maracanã.

“Inacreditável, pelo amor de Deus. Que assalto”, disse Tinga, antes de comentar com mais detalhes:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pô, expulsão totalmente injusta aí no Rodinei. Né? Assim como o gol também, ali do Pedro, todo mundo viu que foi. Mas a gente sabe que o que desequilibrou o jogo foi a expulsão. Flamengo tem mérito, é um dos melhores times, se não o melhor time tecnicamente aí do Brasil, da América. Mas o jogo estava equilibrado e fez uma diferença absurda a expulsão do Rodinei”, disse Tinga no início de um dos vídeos.

PUBLICIDADE

Após críticas de Tinga… súmula detalha expulsão de Rodinei

Foi desta maneira colocada abaixo que Raphael Claus justificou a sua ação em expulsar o defensor do Inter no segundo tempo de jogo:

“For culpado de jogo brusco grave – Expulsei o sr. rodinei marcelo de almeida, nº 22, da equipe do s.c. internacional, por jogo brusco grave, atingindo com as travas da chuteira a perna de seu adversário sr. filipe luis kasmirski, nº 16, da equipe c.r. flamengo, acima da linha do tornozelo na disputa de bola, torcendo o tornozelo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”, apontou Claus em sua súmula.

PUBLICIDADE

Suspenso, Rodinei desfalca o Inter na próxima quinta-feira, 21h30, contra o Corinthians, no Beira-Rio. No mesmo horário, o Flamengo visita o São Paulo. Para o colorado ser campeão, precisará vencer o time paulista e torcer para que o rubro-negro não vença o seu jogo.

LEIA MAIS:

Dourado diz que Diego discordou de vermelho e desabafa por expulsão de Rodinei: “Querem o Flamengo campeão”

Renato explica o que planeja para Ferreira e não descarta Paulo Victor como titular nas finais contra o Palmeiras

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

Better Collective