Pietro Fittipaldi vai para sua temporada como piloto reserva
O Brasil continuará tendo um representante nas pistas da F1. Pietro Fittipaldi renovou contrato com a Haas por 1 ano. Neto de Emerson Fittipaldi vai para sua terceira temporada como piloto reserva da equipe norte-americana.
“Estou muito feliz em poder continuar, fazer meu terceiro ano com a Haas”, disse Fittipaldi. “Sou muito grato ao Gene (Haas) e ao Günther (Steiner) pela oportunidade. Tenho trabalhado com os engenheiros e realmente sinto que a Haas é uma grande família. É um grande prazer poder continuar trabalhando com a equipe. As duas corridas que fiz no ano passado me ajudaram a ganhar ainda mais experiência.”, seguiu Pietro.
Pietro Fittipaldi vai para sua terceira temporada como reserva na equipe norte-americana. Ele terá a companhia dos titulares e novatos, o russo Nikita Mazepin companheiro de Mick Schumacher.
“Estamos todos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento com Pietro Fittipaldi”, destacou o chefe da equipe Guenther Steiner. “O papel de piloto de testes e reserva significa que você pode ser chamado para pilotar em um prazo muito curto e esse acabou sendo o caso de Pietro no Bahrein no final de 2020. Apesar das demandas de pilotar com pouco tempo para se preparar, ele sem dúvida fez um trabalho sólido para nós”, destacou o ítalo-austríaco.
Pietro foi chamado para substituir um lesionado Romain Grosejar no GP do anel externo de Sakhir e em Abu Dhabi, as duas últimas etapas de 2020. Apesar de ter um bom ritmo, segundo a Haas, o piloto terminou as duas provas na última posição.
LEIA MAIS