Após o Mundial, o Palmeiras ainda terá que lidar com uma maratona de jogos
Sem conseguir o sucesso esperado no Mundial, o Palmeiras não terá tempo para lamentações. Isso porque o Alviverde ainda vai precisar finalizar sua participação no Brasileirão, com jogos adiados ocorrendo nos próximos dias, além da decisão da Copa do Brasil. Sendo assim, a reta final da temporada contará com uma sequência de partidas frenética.
Depois de desembarcar no Brasil, o Verdão vai entrar em campo no domingo (14), às 18h15, no Allianz Parque, contra o Fortaleza. Por conta do desgaste no Mundial, além da longa viagem de volta, Abel Ferreira pode escalar um time misto, visando não comprometer os atletas titulares. Vale lembrar que o calendário brasileiro já foi alvo de críticas por parte do português.
“Dezembro tivemos nove jogos; em janeiro, dez jogos. Fevereiro são cinco jogos em dez dias. E cada vez que jogo e chego ao fim sem lesionados já é uma vitória”, declarou.
No dia 28 de fevereiro, fora de casa, o Palmeiras vai medir forças contra o Grêmio pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Portanto, uma semana depois, o título será decidido em São Paulo. Dessa forma, o grupo precisará estar em boas condições para finalizar a temporada com mais um troféu.
Veja abaixo a sequência de jogos do Palmeiras.
- 14/2 – Jogo contra Fortaleza, no Allianz Parque (Brasileirão)
- 17/2 – Jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira (Brasileirão)
- 19/2 – Clássico contra o São Paulo, no Morumbi (Brasileirão)
- 22/2 – Jogo contra o Atlético-GO, no Allianz Parque (Brasileirão)
- 25/2 – Jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão (Brasileirão)
- 28/2 – Primeiro jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre (final da Copa do Brasil)
- 7/3 – Segundo jogo contra o Grêmio, no Allianz Parque (final da Copa do Brasil)
LEIA MAIS