Palmeiras recebe oferta por jogador “resgatado por Abel” e analisa venda
Verdão segue no mercado em busca de reforços, mas começa a receber também propostas para saída de jogadores que se destacaram em 2020
O Palmeiras pode perder uma das peças bastante utilizadas pelo técnico Abel Ferreira na temporada 2020. O zagueiro Emerson Santos, que acabou sendo “resgatado” pelo treinador português em 2020, recebeu uma oferta do Kashiwa Reysol, do Japão, e a diretoria alviverde analisa a possibilidade de venda. As informações são do “ESPN.com.br“.
De acordo com com o jornal “O Dia“, Emerson Santos receberia um salário bom, com bônus por metas atingidas e contrato por três temporadas. O atleta vê com bons olhos possibilidade de jogar no Japão, mas pretende se reunir com a diretoria do Palmeiras e seu estafe para saber dos detalhes da negociação. Segundo a reportagem, a oferta é de US$ 1,6 milhões (cerca de R$ 9 milhões pela cotação atual), por 70% dos direitos econômicos do atleta.
Leia também: Borré diz “não” a oferta milionária do Palmeiras, revela jornal argentino
Renascimento no Palmeiras com Abel
Emerson Santos foi “carta fora do baralho” de praticamente todas as comissões técnicas que trabalharam no Palmeiras desde que chegou ao clube em 2018, contratado após se destacar no Botafogo.
Foram apenas quatro jogos em sua primeira temporada no time alviverde. Por isso, acabou emprestado ao Internacional no mesmo ano e acabou permanecendo em Porto Alegre em 2019, já que não havia nenhum indicativo que teria mais chances se voltasse ao Palmeiras.
Em 2020, com o fim do empréstimo ao Inter, Emerson Santos voltou ao Palmeiras e, mais uma vez, não foi utilizado por Vanderlei Luxemburgo. Somente com a chegada de Abel Ferreira é que o defensor ressurgiu no Palestra Itália.
Ele vem sendo parte integral do elenco, atuando como um verdadeiro coringa, já que apesar de ser zagueiro de origem, já atuou neste ano como volante algumas vezes e até na lateral direita. São ao todo 22 jogos e um gol na temporada 2020.
Emerson Santos tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022.
LEIA MAIS: