Viña tem contrato com o clube Alviverde até dezembro de 2024. A equipe já detém 50% dos direitos econômicos do atleta
O Palmeiras tem evitado falar sobre a busca por reforços para temporada de 2021, isso porque depois da Libertadores e do Mundial, a equipe ainda está focada na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Ainda sim, a cúpula Alviverde se movimenta nos bastidores para comprar uma nova “fatia” dos direitos do lateral-esquerdo Matías Viña, titular absoluto da posição.
Segundo informação da ESPN Brasil, o Nacional-URU colocou uma cláusula que obriga o Palmeiras a comprar entre 20 e 25% dos direitos econômicos de Viña de acordo com metas pré-estabelecidas em contrato, como números de partidas disputadas, conquistas de títulos, entre outros.
No início de 2020 o Palmeiras pagou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos do atleta, e tem até o final da atual temporada, que termina no começo de março, para adquirir mas uma porcentagem dos direitos do lateral. Ainda de acordo com a ESPN Brasil, as tratativas já estão bem encaminhadas devida a boa relação entre as partes.
Presença constante nas convocações da seleção do Uruguai, Matías Viña acumula 46 jogos disputados e dois gols marcados com a camisa do Palmeiras. O lateral-esquerdo ainda participou das campanhas dos títulos do Campeonato Paulista, com direito a assistência para o gol na final contra o Corinthians, e da Copa Libertadores, contra o Santos, no último dia 30 de janeiro.
LEIA MAIS:
Empresário de Willian, do Palmeiras, nega contato do Corinthians pelo jogador
Sem previsão de retorno à China, Róger Guedes vira “negociável” no mercado, diz site
Abel Ferreira nega negociação do Palmeiras por Diego Costa e vê o clube sendo ‘usado’ por agentes