Gignac converteu a cobrança de pênalti no início do segundo tempo e deu trabalho para a defesa da equipe comandada por Abel Ferreira durante a partida
O experiente atacante Gignac marcou o gol da vitória do Tigres-MEX por 1 a 0 sobre o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes, garantindo uma equipe mexicana na final da competição organizada pela Fifa pela primeira vez na história. Em entrevista após o apito final, o francês fez questão de elogiar a atuação do goleiro Weverton, mas alfinetou a equipe Alviverde.
“(Não sou uma lenda) É o time todo, do goleiro ao atacante. Hoje, se tivéssemos tocado um pouco melhor a bola e perdido um pouco menos as bolas fáceis… Eles vêm de uma viagem longa, acho que festejaram muito a conquista da Libertadores, mas são uma grande equipe. Foi um jogo intenso, eles têm um grande goleiro, que fez três ou quatro grandes defesas, então estamos muito felizes esta noite”, disse o atacante de 35 anos.
Nas redes sociais, Gignac foi além da provocação ao Palmeiras e chegou a mencionar o Corinthians, maior rival do time Alviverde.
— Gignac Andre-pierre (@10APG) February 7, 2021
O goleiro Weverton chegou a admitir problemas com o fuso horário no Qatar. “Para ser sincero, ontem fui dormir 9h da manhã. Alguns companheiros também. Isso não é desculpa, mas sabemos como é importante dormir para um atleta. Não é fácil viajar tanto tempo, 6h de diferença, demora para se adaptar. O importante é que lutamos”, afirmou o camisa 21 do Palmeiras.
“Acho que a gente tem que aprender a ter equilíbrio. Quando ganha, não é o melhor do mundo. Quando perde, não é o pior. Sabemos a pressão por esse título. Nada vai apagar o que a gente fez até aqui, temos decisões pela frente, nada vai nos abater. Sabemos que não chegamos aqui por acaso encerrou”, acrescentou.
LEIA MAIS:
Marcos lamenta derrota no Mundial e pede cabeça erguida: “Somos campeões da América”
Weverton destaca qualidade de Abel Ferreira para gerir grupo do Palmeiras: “Ele fala e cumpre”