Palmeiras: Abel Ferreira deve fazer mudanças no time para jogo contra o Al-Ahly
Kuscevic, Alan Empereur, Emerson Santos, Esteves e Lucas Lima não foram utilizados por Abel Ferreira na derrota para o Tigres-MEX
O técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), às vésperas do confronto contra o Al-Ahly, do Egito, em partida válida pela disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, no Qatar, e admitiu que irá promover algumas mudanças na equipe titular com relação ao time que enfrentou o Tigres-MEX na semifinal, no último domingo (7).
“Nunca fiz, ou se fiz foi uma ou outra vez desde que cheguei, repetir a mesma equipe. Para mim, a constância é a mudança. Portanto, seguramente podemos esperar não muitas trocas, uma ou duas por setor, é o que temos feito para chegar até aqui, porque jogamos de dois em dois dias”, destacou Abel, que ainda brincou com a maratona de jogos. “Se formos contar desde que cheguei em novembro, o que disputei aqui já seriam dois anos de competição em Portugal”.
Vale lembrar que o Palmeiras enfrentou o Tigres com: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Como opções no banco, Abel tinha Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Alan Empereur, Emerson Santos, Esteves, Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Lucas Lima Gustavo Scarpa e Willian.
Sobre o adversário, Abel Ferreira projetou um confronto equilibrado. “[O Al-Ahly] Gosta de defender em 4-4-2 com bloco médio, mas assume a responsabilidade com a bola. Mas temos de ter a nossa capacidade de impor o jogo. É a competência de atacar e defender. O Al-Ahly sempre quis jogar do goleiro, mas o Bayern não deixava e condiciona o jogo do adversário.”
“O que vimos, nos curtos espaços de tempo, quando o Bayern não pressionou, o Al-Ahly teve dois ou três ataques que finalizou. O Bayern tem melhor treinador, a melhor equipe do mundo no momento. A qualidade individual e coletiva permite. Há equipes com mais chance de ganhar, mas quem tem menos pode apostar tudo. Amanhã são times que se equivalem, com futebol propositivo, o Al-Ahly tentou ter a bola para atacar o Bayern e amanhã será um jogo de mais equilíbrio das duas equipes”, completou.