Neto revelou que chegou a conversar com o presidente do Flamengo na época, mas a negociação acabou não evoluindo para um acerto entre as partes
O apresentador Neto é um dos maiores ídolos do Corinthians, mas a relação de amor com o clube do Parque São Jorge poderia ter sido diferente. Em seu canal no YouTube, o ex-jogador revelou que faltou pouco para vestir a camisa do Flamengo nos anos 1980, quando Zico, maior jogador da história do clube Rubro-Negro, se transferiu para o futebol italiano.
“Eu quase assinei contrato com o Flamengo. Na época que o Zico foi jogar na Udinese [entre 1983 e 1985], o George Helal [ex-presidente do Flamengo] tentou me contratar. Conversei com ele e foi uma experiência muito legal que eu tive porque, pô, você jogar no Flamengo, um clube tão grande, um dos maiores clubes do mundo…”, disse Neto.
O ídolo corintiano ainda afirmou que teria sido uma honra ter vestido a camisa 10 do Flamengo que foi muito bem representada por Zico. “Por sinal, eu não joguei 1% do que o Zico jogou. Mas eu fiquei muito empolgado, foi uma época que eu estava despontando no Guarani. Quando eu conversei com o George Helal, ele me tratou com muito carinho. (…) Eu quase tive a grande chance da minha vida podendo ter substituído o Zico, mas não deu certo”, completou, que lembrou ainda que Gilmar Popoca acabou sendo a opção de “substituto natural” de Zico no Flamengo, até por ser revelado no próprio clube da Gávea.
LEIA MAIS:
Neto detona Rony por confundir Band com SBT em entrevista após título: “Jogadorzinho babaca, otário”