Ex-River Plate, Nacho terá sua primeira experiência fora da Argentina; meia usará a camisa 26 no Atlético
O Atlético apresentou nesta quarta-feira seu terceiro reforço para 2021. Trata-se do meia Nacho Fernández, que nos últimos anos estava no River Plate, da Argentina. Para viabilizar a contratação, o Galo investiu cerca de US$ 6 milhões sem contar os impostos (R$ 32 milhões na cotação atual). por um vínculo de três temporadas.
– Quero agradecer a todos os dirigentes por esta oportunidade e espero poder aproveitá-la e tratar de cumprir todos os objetivos que cumprimos. Minha motivação neste clube é conseguir títulos e fazer melhor possível, sei que está se preparando muito bem e espero que na temporada que vem possamos fazer um excelente campeonato – disse Nacho.
– Eu já conhecia o clube, conhecia um pouco da história, está armando um lindo projeto para a temporada – completou.
Nacho chegou a Belo Horizonte no último domingo, onde foi recepcionado por alguns torcedores no aeroporto. Desde que as negociações entre Atlético, River e atleta ‘vazaram’, atleticanos não escondiam a empolgação de ter o meia com a camisa alvinegra.
– Ao chegar no aeroporto, a torcida me recebeu muito bem. Estou contente. Aos poucos, estou conhecendo a cidade. Gostei muito das instalações do clube. São impressionantes.
Sampaoli foi um dos responsáveis pela contratação do armador, mas não trabalhará com Nacho. O técnico deve aceitar o convite do Olympique de Marselha.
– Primeiro, quero agradecer a Sampaoli e à comissão por confiar em mim. Agora, ele decidiu sair. Na verdade, o principal é que o clube tem um projeto, confiaram em mim para esse projeto.
Antes de fechar com o Galo, Nacho conversou com Lucas Pratto e colheu referências da sua nova casa.
– Falei com Lucas Pratto. Me contou sobre o clube, o quão é grandioso e me desejou sorte nesta nova etapa na carreira.
LEIA MAIS: