Home Futebol Desbancando Neymar, Messi é eleito o melhor jogador sul-americano da década; veja top-3

Desbancando Neymar, Messi é eleito o melhor jogador sul-americano da década; veja top-3

Messi superou Neymar e outro brasileiro na disputa envolvendo jogadores do continente

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Messi superou Neymar e outro brasileiro na disputa envolvendo jogadores do continente

Em ranking elaborado pelo IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o melhor jogador da Conmebol entre 2011-2020 foi eleito. Dessa forma, Messi acabou superando Neymar e Daniel Alves, segundo e terceiro lugar, respectivamente, e ficou com o prêmio de melhor atleta do continente sul-americano na década passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já no continente europeu, o maior “rival” de Messi também ficou com a primeira colocação. Isso porque Cristiano Ronaldo superou Sergio Ramos e Neuer, e ficou com a primeira colocação na lista de melhores jogadores da UEFA na década. Apesar de ter sido melhor do mundo em 2020, Lewandowski não ficou no top-3.

Agora, resta saber se Messi e Cristiano Ronaldo vão estar presentes nas principais premiações em 2021. Vale lembrar que ambos vão estar presentes em disputas de suas federações que vão ocorrer neste ano: Copa América e Eurocopa.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial